fbpx

Crítica – A morte te dá parabéns(2017)

Poster for the movie "A Morte Te Dá Parabéns"

A morte te dá parabéns mas não deixa um presente.

Tree Gelbman (Jessica Rothe) acorda em um dormitório desconhecido após uma noite de bebedeiras no dia de seu aniversário. E logo no inicio do filme conhecemos um pouco da personalidade da moça. Para ser educado direi que é uma menina chata, muito chata mesmo. Ao final do dia ela é assassinada por um mascarado.

Acho que todo mundo aqui já assistiu ao filme Feitiço do tempo (1993), as série da Netflix Boneca Russa(2019). OK. A morte te dá parabéns é a mesma coisa.

 

 

Com dez minutos de filme já podemos pular lá para o final pois é logico que a conclusão será: A menina chata fica legal, arruma um namorado e descobre quem é o assassino. Mas se você quiser saber como ela consegue a proeza basta continuar assistindo. Pois o roteiro extremamente mágico coloca facilita em muito a vida da protagonista que representa muito bem o papel.

É um filme de terror que não aterroriza, apesar de ter um ou dois momentos que confesso que pode ter me assustado. Mas a medida que a trama evoluiu fiquei cada vez mais distante do universo da trama e esperando o momento dos créditos finais, saber que era o assassino nem era mais tão importante. E diga-se de passagem que o filme me enganou ao revelar o assassino. Não sei mas já estou meio cansado de filmes nos quais a policia ou qualquer outro tipo de autoridade é totalmente nula. A motivação do assassino então, não vale a pena comentar.

 

A morte te dá parabéns mas não deixa nenhum presente de valor para o espectador, além de um pseudo filme de terror / slasher adolescente, que não acrescenta em nada ao hall de filmes do gênero “presos no mesmo dia”.

Inté!

Deixe uma resposta